Motor de mudança social no Distrito Federal, o Jovem de Expressão anunciou a abertura de mais de 100 vagas para oficinas culturais.
Por Igor Tx
Fotos: divulgação
O Programa Jovem de Expressão (JEX), localizado em Ceilândia-DF, anunciou a abertura de mais de 100 vagas para o "Quebrada na Cena Cultural". Apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CNP Brasil, o projeto foca em dar oportunidades para jovens periféricos se inserirem no mercado.
Entre as ofertas, estão os cursos de fotografia, danças urbanas, DJ, teatro e cobertura de eventos. Todas as disciplinas serão ministradas por profissionais atuantes na área, com a duração de três meses e 60 horas de carga horária.
“O projeto parte do reconhecimento de que a periferia já é potência criativa; o 'Quebrada na Cena Cultural' organiza, qualifica e conecta esse talento às oportunidades concretas de geração de renda e carreira no setor cultural”, disse Rayane Soares, coordenadora do Programa Jovem de Expressão.
As aulas serão realizadas presencialmente, no espaço físico do JEX, em Ceilândia Norte. O curso conta também com acessibilidade em Libras, como uma forma de fortalecer a diversidade das turmas e reafirmar seu compromisso com uma formação cultural democrática e acessível.
Com faixa etária voltada para jovens entre 18 e 29 anos, cada participante será selecionado a partir de uma análise socioeconômica. As inscrições são gratuitas e os alunos serão chamados para a aula inaugural conjunta, agendada para a segunda semana de março, pelo WhatsApp e/ou e-mail. 
Todas as disciplinas acompanham um certificado de conclusão que será entregue aos participantes ao final do curso. As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro e podem ser feitas pelo link (clique aqui).
O JEX oferece mais um mundo de oportunidades e cultura para além das oficinas. Os interessados podem acompanhar o programa pelo Instagram @jovemdeexpressao e também pelo site www.jovemdeexpressao.com.br.