georges-toiansky-9o6FhbWDTOk-unsplash.jpg
simone-dinoia-ztlaIJQ7T_M-unsplash_1.jpg

O Projeto

Desde 2015, a Revista Traços transforma vidas e valoriza a cultura local. Nascemos em Brasília com a missão de gerar renda e autonomia para pessoas em situação de vulnerabilidade. Hoje, também atuamos no Rio de Janeiro, mantendo o compromisso de fortalecer a economia criativa e o empreendedorismo social.
RIO DE JANEIRO
O PROJETO
DISTRITO FEDERAL
Missão

Nossa missão é utilizar trabalho e renda para promover autonomia às pessoas em situação de vulnerabilidade financeira. Temos a cultura como instrumento de conexão entre a comunidade local, com objetivo de que reconheçam a sua própria identidade e valorizem os Traços da sua arte.

Visão

Ser referência global na área de atuação, como um modelo de tecnologia de inovação social e metodologia inspiracional, de forma sustentável e replicável.

Valores
Respeito, empatia, responsabilidade, inovação, comprometimento, espírito colaborativo e desejo de transformação social.
portavoz-3.png
Missão

Nossa missão é utilizar trabalho e renda para promover autonomia às pessoas em situação de vulnerabilidade financeira. Temos a cultura como instrumento de conexão entre a comunidade local, com objetivo de que reconheçam a sua própria identidade e valorizem os Traços da sua arte.

Captura_de_tela_2024-12-26_160351.png
Visão

Ser referência global na área de atuação, como um modelo de tecnologia de inovação social e metodologia inspiracional, de forma sustentável e replicável.

gira-0794_af0f96f6-d40a-4525-8662-ca877fef40bf.jpg
Valores
Respeito, empatia, responsabilidade, inovação, comprometimento, espírito colaborativo e desejo de transformação social.

A Revista Traços nasceu em  2015, em Brasília, para promover a cultura local e impactar a sociedade, por meio da criação de um ciclo de geração de renda e de ganho de autonomia para pessoas em situação de vulnerabilidade. Em 2021, após anos de circulação na Capital Federal, criamos raízes também no estado do Rio de Janeiro, carregando na bagagem o mesmo propósito e bastante experiência.

Nossas revistas são vendidas pelos Porta-Vozes da Cultura (como chamamos nossos vendedores) em locais de grande circulação pelas ruas da cidade. O objetivo é que, por meio da venda da revista, essas pessoas possam reestruturar suas vidas e, posteriormente, reingressar no mercado de trabalho.  Tudo isso valorizando a economia criativa, o empreendedorismo social e difundindo a cultura local.

Quanto custa e como funciona?
 
Cada exemplar da revista custa dez reais (R$10). Desses, sete reais (R$ 7) vão direto para as mãos do porta-voz que efetuou a venda, e os outros três reais (R$ 3) ele utiliza para adquirir mais revistas. Com isso, a engrenagem da geração de renda nunca deixa de girar.

Os porta-vozes da cultura são acompanhados por um time de especialistas, que os ajudam a trilhar suas jornadas da melhor forma possível, respeitando as diferenças e o momento de vida de cada um.

Isso significa que cada vez que você compra uma revista, está mobilizando uma extensa rede de pessoas e contribuindo ativamente para um mundo melhor.

Para entender toda esta rede, criamos um sistema que representa o funcionamento do projeto, que vai desde o trabalho e renda à representação internacional, passando por diversos outros temas que fazem esse universo girar.

APOIE ESTA IDEIA

Colunistas Brasília

Prêmio tradicional da cidade, atuando há 32 anos. Promovido pela ABRACOMP e Meio e Mídia, com colunistas especializados em comunicação e marketing.

GRAND PRIX / 2017, 2020 e 2022
Veículo de Mídia - Impresso do Ano

PRATA / 2016 e 2021
Categoria: Ação Social ou Comunitária

OURO / 2017
Categoria: Case de Responsabilidade Social em Design

Prêmio ANATEC

Prêmio nacional em São Paulo, há 12 anos, destaca os melhores veículos de comunicação segmentada no Brasil.

OURO
Categoria: Lançamento do Ano Revista

OURO
Categoria: Projeto Gráfico

Prêmio Lusófonos da Criatividade

Prêmio internacional em Lisboa - Portugal reconhece trabalhos de comunicação e marketing em países de língua portuguesa. (2015 e 2016)

PRATA
Categoria: TV e Cinema / Filme Low-Budget

2 BRONZES
Categorias: Relações Públicas / Responsabilidade Social e Craft/ Fotografia

SHORT LIST
Categoria: Craft/ Ilustrações

13° Prêmio Engenho de Comunicação 2016

A décima terceira edição do Prêmio Engenho de Comunicação - O Dia em que o Jornalista Vira Notícia foi destaque em 2016.

Melhor Veículo Impresso