O Projeto

A Revista Traços nasceu em 2015, em Brasília, para promover a cultura local e impactar a sociedade, por meio da criação de um ciclo de geração de renda e de ganho de autonomia para pessoas em situação de vulnerabilidade. Em 2021, após anos de circulação na Capital Federal, criamos raízes também no estado do Rio de Janeiro, carregando na bagagem o mesmo propósito e bastante experiência.

Nossas revistas são vendidas pelos Porta-Vozes da Cultura (como carinhosamente chamamos nossos vendedores) em locais de grande circulação pelas ruas da cidade. O objetivo é que, através da venda da revista, essas pessoas possam reestruturar suas vidas e, posteriormente, reingressar no mercado de trabalho. E tudo isso valorizando a economia criativa, o empreendedorismo social e difundindo a cultura local.

Cada exemplar da revista custa dez reais. Desses, sete reais vão direto para as mãos do porta-voz que efetuou a venda, e os outros três reais ele utiliza para adquirir mais revistas. Com isso, a engrenagem da geração de renda nunca deixa de girar. É importante dizer que os porta-vozes da cultura são acompanhados por um time de especialistas, que os ajudam a trilhar suas jornadas da melhor forma possível, respeitando as diferenças e o momento de vida de cada um.

Com todo esse caminho percorrido, a Traços adquiriu conhecimento, experimentou e evoluiu, tornando-se um sistema complexo que envolve diversas atividades. Dentro de cada uma dessas atividades, há muito estudo e comprometimento.

A seguir, apresentamos um desenho amplo do nosso funcionamento, que vai desde o trabalho e renda à representação internacional (sim, fazemos parte de uma rede internacional de publicações de rua – INSP), passando por diversos outros temas que fazem esse universo girar.

Queremos fazer com que as pessoas saibam que, cada vez que compram uma revista, estão mobilizando uma extensa rede de pessoas e contribuindo ativamente para que este conhecimento continue sendo construído e compartilhado.

Pelas edições impressas e postagens nas redes sociais, que estarão logo abaixo deste desenho, explicaremos com mais profundidade cada uma das áreas.

Venha fazer parte!

Gostou do projeto? Ajude agora comprando as edições abaixo!

 
Carregando Ambiente Seguro