A gente quer comida, diversão e arte!

A gente quer comida, diversão e arte!

Tava com saudade de assistir a shows de artistas variados, ver muita gente interessante e tendo o Rio como cenário? Vem aí o “Queremos! Festival” que, nesta 6ª edição, vem com algumas novidades.

Por: Angélica Cabral
Foto: Divulgação

Para começar, as 11 atrações musicais vão se espalhar em quatro palcos diferentes pela cidade: Vivo Rio, Marina da Glória, Circo Voador e Teatro Casagrande, buscando maior integração com a paisagem urbana. O evento acontece agora, de 10 a 13 de abril, também conhecido como de quinta a domingo!

Com um lineup inspirado, estão confirmados: Amaro Freitas, Luedji Luna, Arnaldo Antunes, Anelis Assumpção, Liniker, Nabiyah Be, Sophia Chablau & Felipe Vaqueiro e Yago Oproprio, além das atrações internacionais Hermanos Gutiérrez e Yaya Bey. Haverá, ainda, sete DJs bem antenados colocando todo mundo para dançar.

Os ingressos são vendidos na plataforma da Ticketmaster ou nas bilheterias e sites das casas de shows participantes, e custam a partir de R$ 90. Importante ressaltar que a classificação etária é 18 anos.

Ah! Mas tem programação gratuita no dia 9, véspera do festival dar o ar de sua graça! Será das 13h às 19h, na Casa Firjan, em Botafogo, onde além das experiências musicais, vai rolar uma espécie de espaço para "Diálogos Criativos". Ali, quem comanda a Indústria Criativa do Rio é convidado a refletir sobre a necessidade de fortalecer o ecossistema musical da cidade. O objetivo é pensar em propostas para transformar essa identidade em uma força de desenvolvimento econômico, social e cultural. Quem quiser participar dessas mesas de debates, precisa se inscrever em casafirjan.com.br.

Outra iniciativa desta edição do “Queremos!”, que está completando 15 anos, é um conselho consultivo 100% feminino, formado por quatro mulheres que atuam no mercado de entretenimento, música e criatividade do país: Babi Bono (ex-Rock in Rio e especialista em Marketing Digital, Brand Entertainment e Creator Economy), Geisa Lino (gestora e ativadora cultural, diretora da Redes da Maré e do Festival WOW), Luciana Adão (especialista em Inovação Cultural, Coordenadora da Área de Cultura do Oi Futuro) e Michelly Mury (label Manager na Altafonte e curadora artística do Festival Feira Preta).

A ideia do Conselho é impulsionar a equidade de gênero e ampliar a presença feminina nas decisões que moldam o futuro da música ao vivo no Brasil, contribuindo com percepções sobre tendências de mercado, cultura e comportamento. As Conselheiras estarão presentes também na sérieDiálogos Criativos”, da Casa Firjan, com o tema “O que falta para o Rio ser a capital da Indústria Musical?.

Vale lembrar que o Queremos! é uma plataforma global de eventos focada na interação direta com os fãs e que coloca a experiência do público em primeiro lugar, apostando no frescor da programação e promovendo shows que fogem do óbvio. Por isso, não fique de fora deste festival, que será uma celebração histórica da música independente e da cultura no coração do Rio!

Siga e aproveite: @queremos