MOSTRAR BARRA LATERAL
ELIS, A MUSICAL: A MAGIA DA PIMENTINHA RETORNA AOS PALCOS DO RIO

“A esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar”... E reestrear!

Um dos mais aclamados espetáculos brasileiros está de volta aos palcos do Rio de Janeiro! Sucesso de bilheteria, visto por mais de 380 mil pessoas, “Elis, A Musical”, estreia na próxima quinta-feira, dia 11 de outubro, no Teatro Riachuelo Rio, no Centro. E é bom se apressar para garantir seu ingresso, porque a temporada é curta: as apresentações vão até 3 de novembro.

Com novidades no elenco, figurino e cenografia, a peça promete emocionar, mais uma vez, os espectadores, ao recriar os momentos mais marcantes da carreira e da trajetória pessoal da icônica cantora, interpretada por Laila Garín e Lilian Menezes, que se revezam no papel. A linha do tempo da narrativa tem como pano de fundo o Brasil dos anos 50, 60 e 70, e vai até o fim da breve vida de Elis Regina, pontuada pela explosão de sucesso, relacionamentos turbulentos com Ronaldo Bôscoli e César Camargo Mariano, conflitos emocionais e maternidade.


Entre os clássicos que foram imortalizados na voz da artista gaúcha e são retratados em cena, estão “Como nossos pais”, “Madalena”, “Romaria”, “Casa no campo”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Fascinação”, “O trem azul” e muitos mais, totalizando um repertório de, aproximadamente, 50 obras musicais.

O texto é assinado por Nelson Motta e Patrícia Andrade, e a direção continua sob a batuta de Dennis Carvalho. Como reconhecimento no cenário teatral, estão na bagagem os prêmios de Melhor Espetáculo (Prêmio Reverência), Melhor Direção Musical (Prêmio Cesgranrio), Melhor Produção (Prêmio APTR), Melhor Coreografia e Cenografia (Prêmio Bibi Ferreira) e Melhor Figurino (Prêmio Cenym).

Para quem acompanhou a Pimentinha nos festivais, rádios, TVs e teve sua história marcada por aquele jeito único de cantar, assistir “Elis, A Musical” é um convite para mergulhar na memória afetiva e se maravilhar. Já quem não viveu essa época, o programa passa a ser obrigatório, porque como diziam nossos pais: “Nossos ídolos ainda são os mesmos” e “depois deles, não apareceu mais ninguém”...
 
Por: Angélica Cabral
Fotos: Caio Gallucci
 
Serviço: 
Espetáculo: "Elis, A Musical" 
Local: Teatro Riachuelo. Rua do Passeio, 40.
Temporada: De 11 de outubro a 03 de novembro.
Horários: Quinta a sábado, às 20h; domingos, às 19h, e com sessões extras, às 16h em datas selecionadas.
Duração: 2 horas e 45 minutos, com intervalo.
Venda: na bilheteria do teatro ou pelo site da Sympla.
Classificação: 14 anos.