A nova edição Traços RJ 24 é Carnaval do início ao fim

A nova edição Traços RJ 24 é Carnaval do início ao fim

Traços RJ mergulha no DNA do Carnaval carioca em edição histórica.

A 24ª edição da Revista Traços RJ coroa Momo com uma imersão no Carnaval do Rio de Janeiro, celebrando a folia como expressão máxima da cultura popular. Nesta revista, o sambista Diogo Nogueira fala sobre seu papel de nome de ponta no samba, celebra herança do pai, João, e mostra seus projetos na música, na gastronomia e na vida.

Também desvendamos os enredos das 12 escolas do Grupo Especial em 2025, com destaques emocionantes: a volta triunfal da Unidos de Padre Miguel à elite após 50 anos e o desfile de despedida de Neguinho da Beija-Flor, que homenageia a lenda Laíla.

Mas o Carnaval não se resume ao Sambódromo: a edição celebra os blocos de rua, como o Cordão do Boitatá – que reinventa a tradição com sambas autorais e marchinhas clássicas – e explora a fusão entre artes plásticas e folia.

 
E tem muito mais: contamos como o Império Serrano transformou um carro alegórico em galeria de arte suburbana, enquanto nosso jornalista Leonardo Lichote narra a ascensão cultural dos blocos na reportagem Eco.

Num gesto simbólico, a revista relembra a subida ao Cristo Redentor em 2024, onde a Traços e seus Porta-Vozes da Cultura celebraram direitos humanos e a potência da arte enquanto plataforma de transformação social o ano inteiro.

Vem cair nessa folia! Afinal, como diz o editorial: "Cultura – como o Carnaval – é para todos".