MOSTRAR BARRA LATERAL
Comédia da melhor qualidade, “histórias do Porchat” e um elenco de primeira!

Quer uma dica daquelas para se divertir e rir até a barriga doer? “Agora é que são elas!”, em cartaz no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea!

O espetáculo traz Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco, que se transformam em 20 personagens, entre masculinos e femininos, como protagonistas de nove esquetes... Uma melhor que a outra! Para reforçar o selo de qualidade, o texto e a direção são de Fábio Porchat, grande apoiador da Revista Traços.

Na primeira temporada, com estreia em março, a comédia alcançou a marca de 30 mil espectadores, com passagens pelo Festival de Curitiba, pelo Rio de Janeiro e por Niteroi, sempre com ingressos esgotados. Para montar “Agora é que são elas!”, foram misturados textos recém-criados e outros já escritos há duas décadas, mas bem conectados com os dias de hoje. Na época em que a peça começou a ser rascunhada, Porchat era estudante da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), no Rio, e chegou a encenar alguns deles ao lado do incrível e saudoso Paulo Gustavo.

A escolha do elenco foi acertadíssima, com três excelentes atrizes de gerações distintas e que despontaram para o público em veículos diferentes. A carioca Maria Clara Gueiros é bailarina, estreou no teatro com o espetáculo “Na cola do sapateado” (1987), e ganhou popularidade na televisão com o humorístico “Zorra total”, entre 2004 e 2007. Também do Rio, Júlia Rabello estourou na internet como destaque do time do ‘Porta dos Fundos’ e participou das novelas “A regra do jogo” (2015) e “Rock Story” (2016). Já a paulistana Priscila Castello Branco fez drama no teatro, em “Cenas de uma execução” (2016) e participou nas novelas “Deus salve o rei” (2018) e “Salve-se quem puder” (2020). Mas seu habitat natural mesmo é o stand-up, onde faz sucesso há dois anos com o solo “Tô quase lá”. 

Uma explicaçãozinha básica: esquetes são peças curtas que contam histórias em torno de uma situação específica com começo, meio e fim. Esse é um gênero que fez bastante sucesso nos anos 80 e 90, e fica bem caracterizado por diálogos rápidos e afiados, exigindo grande versatilidade de seus intérpretes.

O espetáculo “Agora é que são elas!” se destaca pelo humor autêntico e inteligente, com espaço para o improviso, aproximando o público de cada cena. E, como uma das linguagens mais dinâmicas do teatro, as esquetes podem ser interpretadas de maneira diferente a cada apresentação, oferecendo à plateia a sensação de estar assistindo a um espetáculo exclusivo a cada vez. 

Por: Angélica Cabral

Foto: Pino Gomes

Serviço

Espetáculo: "Agora é que são elas"

Local: Teatro das Artes - 2º Andar | Shopping da Gávea - Rua Marquês de São Vicente, 52.

Temporada: Até 1º de dezembro.

Horários: Sextas e sábados, às 20h; domingos, às 19h.

Duração: 70 minutos.

Venda: na bilheteria do teatro ou pelo site da Divertix.

Classificação: 14 anos.